3 HÁBITOS QUE AJUDAM A ACABAR COM O ESTRESSE - Real Engenharia
3 HÁBITOS QUE AJUDAM A ACABAR COM O ESTRESSE

3 HÁBITOS QUE AJUDAM A ACABAR COM O ESTRESSE

Ah! A nossa casa! Nada como chegar em casa após um dia de trabalho e sentir que estamos no nosso local de segurança e conforto. Porém, a nossa casa também pode ser um dos motivos de estresse. 

Dependendo da forma como você organiza a sua rotina, chegar em casa pode ser mais estressante e angustiante do que prazeroso. Separamos algumas dicas abaixo para você lidar melhor com o estresse dentro de casa:

  • 1. Casa bagunçada e aumento de estresse

Você sabia que a bagunça doméstica pode causar estresse e ansiedade? E aqui não estamos falando apenas da bagunça habitual do dia a dia, mas também na decoração! 

Se sua casa tem muitas cores que não harmonizam ou muitos elementos que não conversam entre si além de vários objetos espalhados e fora do lugar, pode ser que essa bagunça do ambiente contribua para o aumento do seu estresse.

  • 2. Localização do seu imóvel

Quando você for comprar ou trocar o seu imóvel, se atente para a localização dele e, principalmente, para a vista do seu apartamento.

Lembre-se que você vai acordar todos os dias e olhar para aquela mesma vista, então certifique-se de morar em um local com uma vista agradável e tranquila.

  • 3. Me Time: o tempo para você!

O Me time significa, em tradução livre do inglês, “meu tempo”. Em suma, a ideia do me time é que você tire pelo menos alguns minutos do seu dia só para você. 

Isso significa pausar um pouco da correria e das obrigações do dia a dia para fazer algo que lhe agrade. Seja ler um livro, tomar um café, navegar nas redes sociais, fazer um lanche, etc. 

O me time é uma forma de você não sucumbir às obrigações e ao estresse da rotina.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

Fechar Menu