7 ideias de marcenaria para se inspirar - Real Engenharia
7 ideias de marcenaria para se inspirar

7 ideias de marcenaria para se inspirar

Um bom móvel planejado pode resolver sua decoração e facilitar a organização da casa

Pode ser um espaço grande ou reduzido, dependendo do desejo que se tem para a decoração somente um projeto de marcenaria pode resolver. Principalmente se for um apartamento pequeno, o que é muito comum hoje em dia. Com móveis personalizados é possível garantir um melhor aproveitamento do espaço, com armários, nichos, paineis e outras soluções.

Além disso, o estilo de vida contemporâneo pede ambientes flexíveis, que podem ser integrados ou isolados, dependendo da ocasião. Então, as portas de correr estão aí para isso e também atuam como elemento decorativo no décor. Por isso, listamos abaixo projetos de marcenaria com ideias originais para você se inspirar e ver o que combina mais com o seu estilo e o espaço que você tem em casa.

Atmosfera jovem

Neste apartamento de 78 m², os ambientes foram integrados e ganharam móveis sob medida para que a circulação entre os espaços fosse eficiente. Para garantir que a atmosfera fosse jovem e descontraída, como pediram os moradores, a arquiteta Thais Aquino, do DT Estudio escolheu tons de verde.

Cubo multifuncional

Em um apartamento de 215 m², os arquitetos do escritório Conrado Ceravolo desenharam um cubo azul que serve para vários ambientes, como o hall de entrada, estar, lounge e cozinha. A ideia é ampliar o espaço útil da casa, com nichos estrategicamente posicionados, de acordo com o espaço atendido. As portas abrem de vários jeitos e quando tudo está fechado, o cubo atua como um elemento de decoração.

Lavanderia organizada

Se você é daqueles que não se importa muito com a lavanderia, vai passar a querer mudar a sua depois que ver este projeto bem planejado para as necessidades dos moradores. Um armário é capaz de armazenar equipamentos e acessórios e ainda deixar a área livre para a circulação e secagem das roupas.

Clima lúdico no quarto infantil

Neste quarto a ideia foi criar um ambiente inspirado em uma caverna. Para isso, os os profissionais do Estúdio Plök e a arquiteta Mariana Paccieri criaram uma estrutura de marcenaria em forma de montanha que funciona como armário, cama e brinquedoteca. A beliche fica disfarçada. Divertido e funcional na medida certa.

Alto astral na cozinha

Nada de branquinho, os moradores deste apartamento de 65 m² queriam cor nos armários da cozinha. Desejo atendido. A arquiteta Patricia Pasquini elaborou um projeto aconchegante e cheio de personalidade com diversas soluções para fazer o espaço render.

Quando a marcenaria traz cor ao apartamento

Se você gosta de ambientes coloridos, que tal aproveitar a marcenaria para adicionar cor ao seu projeto? Um bom exemplo é este apartamento na Itália, onde a marcenaria azul clarinha delimita os espaços e garante o aproveitamento máximo de cada cantinho. Repare na foto acima como há portas que escondem nichos por todos os lados. Projeto do escritório italiano Ilabb.

Para dividir ambientes

Quando a marcenaria é usada para dividir ambientes pode ser combinada com serralheria para ficar mais leve, como neste apartamento assinado pelo escritório de Matthew Caughy Interiors, com projeto de arquitetura do MN Architecture. A cozinha movimentada mantém-se à parte da sala de jantar, mais serena.

Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2019/07/movel-sob-medida-15-ideias-de-marcenaria-para-se-inspirar.html

Deixe um comentário

Fechar Menu